Conheça nossa trilha formativa

trilha
Palestra de Sensibilização

A escola que inova e está conectada aos desafios da Educação 4.0!

Nossas escolas precisam muito mais do que computadores e banda larga! Com um mundo em pleno processo de transformação é preciso repensar práticas pedagógicas que sejam mais adequadas aos diferentes interesses e estilos de aprendizagem dos estudantes, além de prepará-los para os desafios do século XXI, onde a inteligência articial, robótica, bigdatas e cloud computing estarão cada vez mais presente no dia a dia da grande maioria das profissões. Venha entender melhor este cenário e pensar como a educação pode colaborar neste processo!

Avaliação APEI50

A Avaliação de Práticas Educacionais Inovadoras (APEI50) é um recurso que busca conhecer o grau de Inovação pedagógica de uma instituição de ensino, a partir da análise das práticas educacionais desenvolvidas pelos professores junto aos estudantes, seja em ambientes presenciais ou virtuais de ensino e aprendizagem.

O resultado da avaliação traz insumos para desenho de um planejamento estratégico, onde é possível relacionar às necessidades de Formação Continuada de Professores e investimento em Tecnologias Digitais.

SAIBA MAIS
Oficinas Presenciais
trilha

MICRO CURSOS

Baseado nas competências docentes para o Século XXI – ISTE Standards for Teachers (iste.org)
8 horas cada micro curso

  • Investigação na Internet
  • Gamificação
  • PENSAMIENTO COMPUTACIONAL
  • Educomunicação
  • Comunidades Virtuais de Aprendizagem
  • CULTURA DIGITAL
  • Avaliação Criativa
  • Metodologias Ativas
  • Recursos Educa cionais Abertos
  • Designer Educativo
Webinários com Especialistas

Cursos online com carga de 2 horas

  • Portfólios Digitais: promovendo o registro e a memória do processo de aprendizagem dos estudantes em ambientes online
  • Encontros síncronos com especialistas
  • Dar voz e vez aos estudantes: como as tecnologias podem apoiar o desenvolvimento da autonomia, criatividade e habilidades tecnológicas?
  • Lei Geral de Proteção de Dados: como usufruir dos espaços virtuais respeitando a privacidade dos estudantes
  • Diálogos e reflexões virtuais com o apoio de processos de comunicação, expressão e leituras do cotidiano
  • Projetos de aprendizagem como estratégia para orientar os estudantes em processos eficazes de investigação na Internet
  • Os números nos mostram um retrato da realidade! Como descobrí-los e aproveitar este insumo para promover processos mais eficazes de aprendizagem?
  • O docente no centro do processo: a importância de conjugar a arte de informar e interagir para dar dinamismo ao processo de ensino e aprendizagem
Instituto Crescer - © 2024 Todos os direitos reservados